Representantes de Órgãos Suplementares debatem Estratégias durante o Seminário Curricularização da Extensão da UFAM
O Seminário Curricularização da Extensão na Universidade Federal do Amazonas foi realizado durante esta segunda-feira, 29, no auditório Vitória Régia do Centro de Ciências do Ambiente. Com a presença da Magnífica Reitora Tanara Lauschner e o Vice-reitor Geone Maia, além das pró-reitoras da PROEXT e PROEG, gestores de unidades acadêmicas, gestores de unidades administrativas, coordenadores de cursos e representantes de Núcleos Docentes Estruturantes.
Durante o seminário, a professora Flávia Melo, pró-reitora de Extensão, palestrou sobre a curricularização da extensão no Brasil. Ela explicou que, apesar de prevista na Constituição e na LDB, a extensão não era efetivamente parte dos currículos, uma mudança agora exigida pela Meta 12.7 do PNE 2014-2024. Essa meta é essencial na formação cidadã e interação com a sociedade, com objetivos de integrar a extensão aos currículos e promover a interdisciplinaridade.
Posteriormente os representantes dos órgãos suplementares foram chamados para compor a mesa de debate.
Posteriormente, o diretor da Fazenda Experimental da Ufam, Hugo Perdigão, conduziu uma apresentação detalhando as potencialidades de extensão de cada órgão. Os representantes dos órgãos suplementares participaram da mesa de debate para esclarecer seu papel no apoio às atividades de extensão. Na sequência, foram respondidas questões práticas como transporte, projetos no interior e perspectivas futuras para a consolidação dessas ações.
Compuseram a mesa:
CAUA - Diretor do CAUA - Renato Antônio Brandão
FAEXP - Hugo Haick Perdigão - Diretor da FAEXP
SISTEBIB - Rosenira Izabel de Oliveira - Diretora Biblioteca Central
HUGV - Camila Maria Teles - Chefe do Setor de Gestão do Ensino
Redes Sociais