Encontro de Lideranças Afro-Religiosas do Amazonas reúne fé, diálogo e resistência

O 1º Encontro de Lideranças Afro-Religiosas do Amazonas, realizado no Teatro de Arena do Centro de Artes da UFAM (CAUA 2), marcou um importante momento de diálogo e articulação entre lideranças religiosas, representantes do poder público e instituições comprometidas com os direitos humanos e a preservação da cultura afro-brasileira.
Com o tema “Povo de Terreiro, Povo de Direitos”, o evento reuniu 91 participantes e 18 casas religiosas, fortalecendo a pauta da cidadania e da liberdade religiosa no estado.
O encontro contou com apoio de instituições como o Centro de Artes da UFAM, FOPAAM, CEPPIR, Fórum de Cultura Negra do Amazonas, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, e o Governo do Estado do Amazonas, além do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Mais do que um evento, o 1º Encontro de Lideranças Afro-Religiosas do Amazonas foi um ato de resistência e afirmação. Um lembrete de que a fé que vem dos terreiros é também força de luta, herança de dignidade e símbolo de um povo que, mesmo diante dos desafios, segue de pé — com axé, com voz e com o direito de existir plenamente.
Redes Sociais